terça-feira 17 de outubro




Michelli Provensi

Michelli Provensi
 
Michelli Provensi nasceu em Maravilha, interior de Santa Catarina, de onde saiu aos 16 anos para rodar o mundo como modelo. Já foi fotografada em vários lugares dos mais interessantes, até no divã do Freud.
 
"Por trás do belo verniz de caras e bocas que vemos nos desfiles e revistas, existe uma profissão antropológica, que te ensina muito sobre as pessoas. E nenhum livro sobre o assunto prova isso melhor que Preciso Rodar o Mundo, primeiro (de muitos, acredito eu) livro de Michelli Provensi."
Dudu Bertholini, estilista
 
"Michelli expressa a beleza misturada com a inteligência, o talento com a sensibilidade. Ela é única."
Gloria Coelho, estilista
 
"A bela Michelli Provensi é uma tempestade de ideias. Sua imaginação fértil somada a sua simpatia e ao seu desejo de comunicar tornaram esta talentosa viajante do mundo em uma escritora com estilo próprio."
Ivan Abujamra, fotógrafo
 
"Tiradas inteligentes, raciocínio rápido e um dom para a escrita. Michi é curiosa, inquieta, diferente. Mais do que um rostinho bonito, Michelli tem personalidade para dar e vender. Traduzir suas experiências em livro é, para nós, admiradores, um presente."
Sylvain Justum, jornalista de moda
 
"Explorar novos territórios nunca foi um problema para a autora de Preciso Rodar o Mundo, livro no qual relata sua trajetória, suas aventuras e o cotidiano de uma modelo real, que não vive só de champagne, noitadas e roupas de grife. Uma estreia ousada e divertida. Que siga a viagem e que venham outras histórias."
Katia Lessa, jornalista
 
"No seu livro Preciso rodar o mundo, ela brinca com citações de Roland Barthes e com versos de Rimbaud como quem troca de roupa pela enésima vez em um desfile."
Xico Sá, de O livro das mulheres extraordinárias

 
OBRAS

Não Ficção: Memórias, Biografia
Preciso rodar o mundo (240 páginas), 2013, Livros de Safra 
2014 - Preciso rodar o mundo
 
 
Foto da autora: Rogério Mesquita.

Obras em Destaque

  • imagem

    Preciso rodar o mundo

    Livros de Safra - 2013 - 240 págs.

    Poucas atividades são capazes de mexer tanto com os sonhos e desejos das pessoas como as que envolvem o mundo da moda. A aparência ideal, o look irresistível, a inevitável capacidade de sedução invadem o imaginário quando alguém olha para uma modelo vestindo a criação de um estilista talentoso. Quantas jovens não queriam estar naquela passarela, na frente daquela câmera, representando para os expectadores nas revistas, nos palcos, salões e telas do mundo todo?
     
    A criação das supermodelos e a transformação delas em ícones despertaram ainda mais a curiosidade de todos sobre essa profissão. Garotas brasileiras viram suas conterrâneas liderarem rankings e serem consideradas super, über, e outros superlativos, e passaram a sonhar ainda mais alto em conquistar seu lugar nas passarelas, com os fotógrafos e estilistas – imaginando viver sem fronteiras e com muito dinheiro e em cenários incomuns.
     
    Michelli Provensi experimentou um bocado de tudo isso, conquistou criadores e profissionais da moda, expôs sua imagem no brasil e no mundo, mas nunca se contentou apenas em exibir o que os outros podiam facilmente ver. São marcantes o seu humor, seu jeito de olhar e encarar o mundo. É uma modelo conhecida por ter personalidade, atitude. E já começou a cantar, atuar e entrevistar.
     
    Preciso rodar o mundo é seu primeiro livro, para quem quer conhecer os bastidores desse universo glamouroso, e ver, como se diz na linguagem popular, “os tombos e não apenas as pingas que se tomam”. Vida de modelo não é tão simples, mas pode ser muito rica, se bem aproveitada. Ler as aventuras da Michi pelos quatro cantos desse planeta é saber sobre moda, sobre beleza e comportamento, mas é também descobrir muito sobre as pessoas. Uma leitura irresistível para modelos, candidatas e curiosas e curiosos em geral.


Sobre a Agência Riff
imagem

Inaugurada em 1991, a Riff representa grandes nomes da literatura brasileira e as principais editoras e agências literárias estrangeiras no Brasil e em Portugal. Saiba mais.




2011 Agência Riff todos os direitos reservados - agenciariff@agenciariff.com.br Guilhotina Design