terça-feira 17 de outubro




Anna Bella Geiger

Anna Bella Geiger

Escultora, pintora, gravadora, desenhista, artista intermídia e professora – atualmente ensina Arte e Filosofia com Fernando Cocchiarale na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro; é diretora do curso Aprofundamento, EAV – Parque Lage, RJ e foi professora convidada do Higher Institute for Fine Arts – HISK, Bélgica, 2009.
 
Com formação em língua e literatura anglo-germânicas, iniciou, na década de 1950, seus estudos artísticos no ateliê de Fayga Ostrower (1920 – 2001). Em 1954, viveu em Nova York, onde frequentou as aulas de história da arte com Hannah Levy no The Metropolitan Museum of Art e, como ouvinte, cursos na New York University. Entre 1960 e 1965, participou do ateliê de gravura em metal do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ, onde passou a lecionar.
 
As ilustrações de Anna Bella acompanharão os haicais criados por Gisela de Castro para apresentar o alfabeto a crianças em fase de alfabetização no livro A asa da borboleta e outras sutilezas.
 

Obras em Destaque


Sobre a Agência Riff
imagem

Inaugurada em 1991, a Riff representa grandes nomes da literatura brasileira e as principais editoras e agências literárias estrangeiras no Brasil e em Portugal. Saiba mais.




2011 Agência Riff todos os direitos reservados - agenciariff@agenciariff.com.br Guilhotina Design