segunda-feira 23 de outubro




LAURA CONRADO

LAURA CONRADO

Laura Conrado é escritora, autora de títulos de sucesso entre o público jovem e feminino como Freud, Me Tira Dessa! e Quando Saturno Voltar. É ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012 e do Prêmio Destaques Literários 2012 pelo voto popular.
 
É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia e aluna do programa de pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG. Palestrante e facilitadora de diversos cursos de escrita e capacitação de educadores, com o trabalho noticiado em grandes mídias do país.

"Sempre que leio as histórias da Laura, me pego rindo de suas tiradas de fino humor, com um toque de ironia. Nesta obra ela se superou não só no lado cômico, mas também na brasilidade de seu enredo. Ficou uma delícia, como todo quitude baiano".
Marina Carvalho.
 
Em dado momento, Vitória — a protagonista desta delícia que você tem em mãos — lança no ar a questão : “Ô, meu pai... Tem coisa mais triste que beijo que morre na bochecha?”. Tem, claro que tem, ó, xente! Triste é não ler este livro macio, arretado e divertido como o sotaque baiano. Triste é não se morder de curiosidade pra saber o que vai acontecer na vida da moça que a gente adora do começo ao fim. Tive vontade de ficar melhor amiga da Vitória. Falar de amor com ela, sair com ela, dar conselhos pra ela.  Ri com ela. Chorei com ela. E quero ir pra Bahia amanhã! Com ela, claro!
Thalita Rebouça, sobre o livro "Na minha onda".

Quando Saturno voltar por Laura Conrado: https://youtu.be/bMl6ifeIiww
 



OBRAS

Freud me tira dessa (240 págs.) – 2012 – Novo Século
Só gosto de cara errado (168 págs.) – 2013 – Novo Século
Freud me segura nessa (190 págs.) – 2014 – Novo Século
Shakespeare e elas (129 págs.) – 2014 - Autêntica
Quando saturno voltar (248 págs.) – 2015 – Globo Alt
Na minha onda (288 págs.) – 2017 – Globo Alt
2012 - Freud me tira dessa2013 - Só gosto de cara errado2014 - Freud me segura nessa2014 - SHAKESPEARE E ELAS2015 - Quando saturno voltar2017 - Na minha onda

 


Obras em Destaque

  • imagem

    Na minha onda

    Globo Alt - 2017 - 288 págs.

    Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia.

    Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?

  • imagem

    Quando Saturno voltar

    Globo Alt - 2015 - 248 págs.

    Déborah Zolini é uma jornalista sonhadora que trabalha como assessora de imprensa em um clube de futebol da segunda divisão, e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando em sua vida. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? Com uma prosa leve e bem-humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz.

  • imagem

    Freud, me tira dessa

    Novo Século - 2012 - 104 págs.

    Catarina é uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta.  No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível rir e também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro ganhou o prêmio Destaques Literários 2012 com melhor chick-lit nacional segundo voto popular e conferiu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 como destaque na Literatura. 


Sobre a Agência Riff
imagem

Inaugurada em 1991, a Riff representa grandes nomes da literatura brasileira e as principais editoras e agências literárias estrangeiras no Brasil e em Portugal. Saiba mais.




2011 Agência Riff todos os direitos reservados - agenciariff@agenciariff.com.br Guilhotina Design