segunda-feira 17 de dezembro




Giulia Paim

Giulia Paim

Giulia Paim é carioca, publicitária e sagitariana. É apaixonada por histórias desde criança e brinca que gosta de escrever mesmo antes de aprender a fazer isso. JK Rowling, Meg Cabot e Thalita Rebouças são algumas das autoras que a fizeram mergulhar de cabeça no universo literário e descobrir que ser escritora era algo possível. Gosta de escrever sobre jovens e para jovens, sempre colocando bom-humor em suas histórias.

Sua estreia no mercado literário foi com o conto “Coração Prematuro”, na Antologia Amores Impossíveis publicada em 2013 pelo selo Ases da Literatura, e sua primeira obra de ficção solo foi a série de livros “Boston Boys”, publicada em 2014 e relançada em 2017 pela Globo Alt.


“O rosto e o jeito são de menina, mas o talento e a criatividade são de alguém que, aos 14 anos, já começava a escrever a história que lhe ajudaria a realizar o sonho de ser uma autora. Com apenas 18 anos, na época, Giulia Paim lançava seu primeiro livro, Boston Boys – em 2014 -, que, hoje, além de ter sido relançado pelo selo jovem Globo Alt, da Globo Livros, ainda ganhou uma continuação, Boston Boys 2. E é com esse frescor jovem que ela conquistou o público, especialmente por conseguir se comunicar com os leitores de uma maneira leve e natural.”
Do blog Vai Lendo

“Giulia Paim tem uma forma despretensiosa e divertida de escrever, e eu não consegui parar de rir durante toda a leitura. Fiquei encantada e apaixonada pela leveza dos personagens e dos pequenos momentos que me trouxeram de volta à época de adolescente viciada em fanfics na internet.”
Babi Dewet, autora da série de livros Sábado à Noite.

 
Foto – crédito: Fernanda Brandalise
 
 
OBRAS
 
Romance
Boston Boys (360 págs.) – 2016 – Globo Alt
Boston Boys 2: Descendo do palco (312 págs.) – 2016 – Globo Alt
2016- Boston Boys2016- Boston Boys 2: Descendo do palco

 


Obras em Destaque

  • imagem

    Boston Boys

    Globo Alt - 2016 - 360 págs.

    O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.

    De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.

    Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...


Sobre a Agência Riff
imagem

Inaugurada em 1991, a Riff representa grandes nomes da literatura brasileira e as principais editoras e agências literárias estrangeiras no Brasil e em Portugal. Saiba mais.




2011 Agência Riff todos os direitos reservados - agenciariff@agenciariff.com.br Guilhotina Design