terça-feira 17 de outubro




Emilio Fraia

Emilio Fraia
 
Nasceu em São Paulo em 1982. É autor do romance O verão do Chibo, em parceria com Vanessa Barbara (Objetiva/Alfaguara, 2008, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura). Foi repórter das revistas  Trip  e  piauí e, atualmente, colabora com a revista Bravo!  e a editora Cosac Naify, onde edita ficção contemporânea. Em 2012, foi um dos vinte autores selecionados para a edição “Os melhores jovens escritores brasileiros” da revista britânica Granta.
 
 
 
 
 
 
Obras:
 
Romances
O verão do Chibo (120 pags), 2008, Alfaguara – com Vanessa Barbara
2008 O verão do Chibo
 
Quadrinhos
Campo em branco (176 pags), 2013, Companhia das Letras – com DW Ribatski
 
Prêmios
Finalista Prêmio São Paulo de Literatura – O verão do Chibo 
 

Obras em Destaque

  • imagem

    O verão do Chibo

    Alfaguara - 2008 - 120 págs.

     

    'O verão do Chibo' é uma das obras originais da safra dos escritores brasileiros contemporâneos. Escrito a quatro mãos, o livro revela a narrativa desses dois jovens autores. Emilio Fraia e Vanessa Barbara trabalharam de forma exaustiva, mesclando idéias e estilos, até alcançar uma voz nova, vibrante e coesa. No livro, um menino de não mais de sete anos, mergulhado num universo muito particular, descreve suas aventuras nas férias de verão, embrenhado num milharal ao lado de outros amigos. Mas esse é um verão diferente. Pois Chibo, seu irmão mais velho, some misteriosamente, e os outros garotos parecem seguir o mesmo caminho.


Sobre a Agência Riff
imagem

Inaugurada em 1991, a Riff representa grandes nomes da literatura brasileira e as principais editoras e agências literárias estrangeiras no Brasil e em Portugal. Saiba mais.




2011 Agência Riff todos os direitos reservados - agenciariff@agenciariff.com.br Guilhotina Design