Sobre a autora
Jovem, irreverente, dona de um estilo literário único, a escritora paulistana Aline Bei, de 1987, surge como um dos nomes mais promissores da literatura contemporânea do país. Formada em Letras pela PUC-SP e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena, é editora e colunista do site cultural OitavaArte. Escreveu em 2017 seu primeiro romance, O peso do pássaro morto (Editora Nós), chamando a atenção da crítica especializada e conquistando os leitores. Com o livro, a escritora venceu o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria de autor estreante com menos de 40 anos.
Com uma narrativa que mistura elementos da prosa e da poesia, a autora distribui as palavras pelas páginas como forma de conferir um ritmo próprio ao texto, utilizando uma linguagem poética para discutir valores morais caros à humanidade.
Citações
“Não se deixe enganar pelas aparências. Por trás da figura frágil e delicada de Aline Bei, se esconde uma escritora ousada e dona de um estilo único, que ela, aos 30 anos, defende como poucos autores.”
O Globo, sobre O peso do pássaro morto (Editora Nós)
“O poeta é um fingidor de dores e, para aqueles que se deixam levar pela doce e tocante voz da autora, pasmarão-se ao se deparar com ‘O Peso do Pássaro Morto’. Já em seu primeiro romance, Bei vem contar-nos que está na literatura para ficar.”
Site Medium, sobre O peso do pássaro morto (Editora Nós)
Leia mais
Estadão destaca prêmio literário recebido por Aline Bei
Romance de Estreia de Aline Bei conquista fãs com ritmo poético, O Globo