Genêro do Autor: Administração, Negócios e Economia

Carlos Domingos

27 de outubro de 2018

Sobre o autor

Nascido em novembro de 1968, em São José dos Campos, São Paulo, o publicitário Carlos Domingos é sócio fundador e diretor de criação da agência Age, que integra um dos maiores grupos de comunicação do mundo, o Aegis Group. Em mais de 20 anos no mercado publicitário, já passou por agências como DM9DDB, Lowe e W/Brasil.

Domingos já conquistou doze Leões no Festival de Cannes; o Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo; o Grand Prix do Prêmio Abril de Publicidade, entre muitos outros. Convidado pelo Valor Econômico, manteve  por alguns anos uma coluna no jornal, cuja repercussão o levou ao mundo dos livros.

O primeiro, Criação sem pistolão, lançado em 2002 pela Campus Elsevier, revela os segredos e macetes da criação publicitária. Em 2009, publicou pela Sextante Oportunidades disfarçadas, sucesso editorial com mais de 100 mil exemplares vendidos. No livro, o autor reuniu 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram momentos de crise nas melhores chances de suas vidas. A excelente recepção da obra gerou um segundo livro sobre o tema. Oportunidades disfarçadas 2 chegou às livrarias em 2019 pela mesma editora, com análise de novos casos de sucesso diante de momentos de crise.

 


Citações

“A obra tem o mérito de apresentar as ideias sem criar receitas. Por isso, torna-se um livro de referência para gestores em geral. Domingos aborda casos de gigantes internacionais, como Disney, Microsoft e Toyota, mas equilibra o conteúdo com brasileiros, entre os quais O Boticário, a Gol e Casas Bahia.”
Revista Pequenas empresas, grandes negócios, sobre Oportunidades disfarçadas (Sextante)

 “Melhor que qualquer antidepressivo!”
Eugênio Staub, Presidente da Gradiente, sobre Oportunidades disfarçadas (Sextante)

 “Pitadas de otimismo, risco, ousadia, coragem, visão e criatividade. O livro é uma oportunidade disfarçada para os inquietos enxergarem além das evidências.”
Michael Klein, Diretor Executivo das Casas Bahia, sobre Oportunidades disfarçadas (Sextante)

“Do título ao conteúdo, ele é brilhante.”
Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna, sobre Oportunidades disfarçadas (Sextante)