A repercussão entre os leitores dos artigos de Carlos Domingos, publicados no jornal Valor Econômico, motivaram o autor a escrever um livro. Iniciou-se um obsessivo trabalho de pesquisa, que durou sete anos. O resultado final é surpreendente. Oportunidades disfraçadas é um livro de negócios diferente: ágil, criativo, sem teoria nem termos técnicos.
A obra relata histórias interessantes, fatos curiosos e passagens emocionantes envolvendo as maiores marcas e os empreendedores mais admirados do mundo, contando como crises e, depois, dribles improváveis e sagazes foram determinantes em suas trajetórias. Alguns exemplos: O iPod é um megasucesso que nasceu graças à revolta de clientes com outro produto da Apple. O YouTube surgiu como um site de encontros amorosos. Não deu certo e seus criadores tiveram visão para identificar um novo caminho possível. Toyota, Google, Natura, Bradesco, Swatch, McDonald’s, Havaianas e Sony são algumas outras empresas citadas no livro. Oportunidades disfarçadas demonstra que é possível vencer dificuldades e, principalmente, beneficiar-se delas.