9 de junho de 2021

Os mistérios insondáveis do sono/sonho

Giovana Madalosso, Ondjaki e Sérgio Rodrigues estão na nova edição da revista Granta em Língua Portuguesa

Por Felipe Maciel

A nova edição da revista GRANTA EM LÍNGUA PORTUGUESA, que circula no Brasil e em Portugal, já está disponível e vasculha os enigmas do binômio SONO/SONHO. Nossos autores Giovana Madalosso, Ondjaki e Sérgio Rodrigues colaboram com textos inéditos para este novo número.

Giovana narra em Passageiras a história de uma mulher que perdeu a mãe sem poder conversar com ela e zerar as mágoas do passado. Para aliviar a falta de despedida, a narradora treina técnicas para ter sonhos lúcidos e, assim, fazer no ambiente onírico o que não pôde fazer em vida. Em Canoa vertical, o angolano Ondjaki escreve: “acumulados que estávamos em tanta e vasta fome, nem o sono nos chegava à pele, antes o desespero.”.

Sérgio Rodrigues, autor do conto A caixeta cravejada percorre paisagens e tempos históricos distintos, pincelando instantes entre o sono e a vigília, que se conectam, tal como nos sonhos, por nexos absolutamente desconexos e subjetivos.

O volume reúne nomes consagrados, como Haruki Murakami e Justine Picardie, editora da Harper’s Bazaar UK, além de autores portugueses da cena contemporânea, a exemplo de Afonso Reis Cabral e de Cláudia R. Sampaio, e dos brasileiros Daniela Abade e Jeferson Tenório. A edição conta ainda com ensaios fotográficos de Claudia Andujar e Jorge Molder.


Share

Outras Notícias

Viva Ariano!

Por João Schlaepfer Ariano Suassuna é um gênio da poesia, da […]

leia mais
A dor da perda transformada em arte

Noemi Jaffe relata os dias após a perda da mãe, vasculhando […]

leia mais
Novos ventos para a literatura brasileira

Por Felipe Maciel Os últimos anos foram duros para o mercado […]

leia mais