16 de novembro de 2010

Multipla Escolha

Em Múltipla escolha, Lya indaga, debate e transgride com o fervor de alguém que refuta a mediocridade e escolhe a vida. Ela recorre à imagem do mundo como um teatro onde se desenrola o drama humano. No palco, espaço da nossa existência, há várias portas que podemos abrir, livremente. Mas costumamos ser esmagados por imposições sociais e mitos modernos, criados para abafar angústias que sentimos. Precisamos nos libertar para seguir o caminho de fato desejado, e não o imposto por estímulos externos.
A partir desse cenário, a autora convoca o leitor para o necessário ritual de pensar as múltiplas escolhas da vida. Ela aborda, com lucidez e clareza, elementos-chave do nosso cotidiano, como velhice e juventude, novos dilemas e tabus da sexualidade, as transformações da família, comunicação virtual, fronteiras entre o público e o privado, violência, drogas, ética e afetos. Um belo ensaio que reflete os caminhos do nosso tempo.
O Estado de S. Paulo
“Nas suas mãos, o Teatro do Mundo ganha um sentido íntimo e delicado – é dentro de nós mesmos que a peça, cômica ou trágica, se desenrola”
Veja

Share

Outras Notícias

Ilana Casoy: a dama do true crime brasileiro

Conheça três livros da escritora e criminóloga que analisou dezenas de […]

leia mais
A elegância literária de Lygia Fagundes Telles corre o mundo

Um dos maiores nomes da literatura brasileira do século 20, Lygia […]

leia mais
Minha vida de agente literária

Por Felipe Maciel Celebrando 40 anos de carreira dedicada à literatura, […]

leia mais