13 de outubro de 2016

A arte de dar limites

Grande parte da nova geração de crianças e adolescentes tem dificuldade em aceitar que existem limites pessoais e coletivos. Como mostram os casos reais discutidos neste livro, um permanente desafio dos pais é dar limites e preparar os filhos para a vida. Valendo-se de exemplos e de pesquisas internacionais, o psicólogo Luiz Hanns aponta as razões dessa dificuldade e propõe um modo inovador de educar: a educação pensada.

Diferente da tradicional educação corretiva, a educação pensada – apresentada neste livro através de histórias reais e de exercícios para pais e filhos praticarem em casa – introduz um sistema maior de limites e estímulos que permite obter mudanças profundas de atitude. Antecipa e, quando necessário, corrige problemas, ensinando crianças e adolescentes a lidarem com a vida. Um modo de educar transformador não só para os filhos, mas também para os pais.
Luiz Hanns graduou-se em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Possui mestrado e doutorado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atua como terapeuta de casais há mais de vinte anos.

Share

Outras Notícias

Para celebrar Carlos Drummond de Andrade

Por Felipe Maciel Inspirado em iniciativas como o Bloomsday, que celebra […]

leia mais
Marcela Dantés vasculha silêncios em seu primeiro romance

Por Felipe Maciel “Mulher é encontrada mumificada em apartamento cinco anos […]

leia mais
O legado de Oswald de Andrade

Por Felipe Maciel Oswald de Andrade se propôs a mudar o […]

leia mais