Laura Conrado

Sobre a autora

A jornalista e escritora mineira Laura Conrado é autora de títulos de sucesso destinados aos jovens leitores, entre eles Freud, me tira dessa! (Novo Século), Quando saturno voltar (Globo Alt) e O dia depois do fora (Bertrand).  Contribuiu também para a antologia Shakespeare e elas, onde assinou a releitura de Sonhos de uma noite de verão. Sua escrita reflete os anseios de uma geração com a abordagem de temas que não saem da pauta dos dias de hoje, como o ingresso na vida adulta e o protagonismo feminino.

Mestranda em Estudos de Linguagens e Literatura pelo CEFET-MG, com Pós-graduação em Educação, Criatividade e Tecnologia, a escritora atua também como palestrante em cursos de escrita e capacitação de educadores.

 


 

Citações

“Sempre que leio as histórias da Laura, me pego rindo de suas tiradas de fino humor, com um toque de ironia. Nesta obra ela se superou não só no lado cômico, mas também na brasilidade de seu enredo. Ficou uma delícia, como todo quitute baiano”.
Marina Carvalho, escritora, sobre Laura Conrado

“Em dado momento, Vitória — a protagonista desta delícia que você tem em mãos — lança no ar a questão: ‘Ô, meu pai… Tem coisa mais triste que beijo que morre na bochecha?’. Tem, claro que tem, ó, xente! Triste é não ler este livro macio, arretado e divertido como o sotaque baiano. Triste é não se morder de curiosidade pra saber o que vai acontecer na vida da moça que a gente adora do começo ao fim. Tive vontade de ficar melhor amiga da Vitória. Falar de amor com ela, sair com ela, dar conselhos pra ela. Ri com ela. Chorei com ela. E quero ir pra Bahia amanhã! Com ela, claro!”
Thalita Rebouças, escritora, sobre o livro Na minha onda (Globo Alt)

 


 

Leia mais

Matéria do Portal Uiversa/UOL sobre Freud, me tira dessa! (Novo Século)

Entrevista de Laura Conrado para a revista TodaTeen sobre Freud, me tira dessa! (Novo Século)

Canal de Laura Conrado no YouTube


Share

Vídeos

  • O dia depois do fora
    Romance
    266 págs, 2019, Bertrand.
  • Literalmente Amigas
    Romance
    336 págs, 2018, Bertrand.
  • Na minha onda
    Romance
    288 págs, 2017, Globo.
  • Quando saturno voltar
    Romance
    248 págs, 2015, Globo.
  • Shakespeare e elas
    Romance
    129 págs, 2014, Autêntica.
  • Freud me segura nessa
    Romance
    190 págs, 2014, Novo Século.
  • Só gosto de cara errado
    Romance
    168 págs, 2013, Novo Século.
  • Freud me tira dessa
    Romance
    240 págs, 2012, Novo Século.