25 de julho de 2025

Autores da Agência Riff brilham na programação oficial da FLIP 2025

Por Felipe Maciel

De 30 de julho a 3 de agosto, a cidade histórica de Paraty volta a ser o palco de uma dos principais festivais literários do país e será tomada por um encontro vibrante de palavras, memórias e reflexões. A 23ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). E este ano, a Agência Riff marca presença com nomes que prometem acender debates intensos e encantadores.

A programação da FLIP 2025 reforça a aposta em uma literatura que cruza gêneros, geografias e gerações. Com mesas que dialogam com política, memória, poesia e identidade — e com moderação crítica em temas como geopolítica e cultura contemporânea — a presença dos autores da Riff soma potência e pluralidade ao evento.

Autores como Pedro Guerra e Giovana Madalosso trazem vozes brasileiras renovadas, que entrelaçam crítica social, ironia e reflexão urbana. Já Gregório Duvivier e Caetano Galindo apresentam perspectivas inusitadas sobre a linguagem: um com humor metalinguístico, que transita também pela Flipinha, com sua obra para crianças, o outro revisitando com irreverência as idiossincrasias da língua portuguesa, com “roçando” os clássicos.

A FLIP deste ano reforça seu compromisso em manter viva a literatura como espaço público de encontro e debate, e a Agência Riff tem orgulho de fazer parte dessa conversa.


Participações confirmadas na programação oficial da Flip 2025:

  • Pedro Guerra, autor de “O maior ser humano vivo” (Record, 2024), participa da Mesa 6 — “A Extraordinária Vida Comum” ao lado do italiano Sandro Veronesi, numa conversa mediada por Nanni Rios, na quinta-feira, 31 de julho, às 19h
  • Giovana Madalosso, com seu romance “Batida só” (Todavia, 2025), participa da Mesa 10 — “Tudo que Desabrocha”, ao lado da quadrinista sueca Liv Strömquist, na sexta-feira, 1 de agosto, às 15h
  • Gregório Duvivier ocupa a Mesa 13 — Palavras: Vida e Obra, na sexta-feira, 1 de agosto às 21h, com uma performance que promete passear poeticamente pela “vida íntima das palavras”
  • Caetano W. Galindo participa da Mesa 19 — Roçar a Língua de Camões, ao lado de Ricardo Araújo Pereira, no sábado, 2 de agosto, às 21h

Share

Outras Notícias

Um grande momento na carreira literária de Giovana Madalosso

“Crio a partir de angústias, de assombros, de becos em que […]

leia mais
Autores da Agência Riff brilham na programação oficial da FLIP 2025

Por Felipe Maciel De 30 de julho a 3 de agosto, […]

leia mais
Uma conversa, um projeto, uma saudade

Em 20 de setembro de 2018, a escritora e roteirista Fernanda […]

leia mais