Giulia Paim

Sobre a autora

Carioca, com formação em Publicidade, Giulia Paim é apaixonada por histórias desde criança. JK Rowling, Meg Cabot e Thalita Rebouças são algumas de suas referências e a fizeram investir no universo literário e descobrir que ser escritora era algo possível. Giulia é também uma leitora aficionada por fan-fics, textos escritos por fãs que expandem o universo da série, disponíveis em fóruns na internet.

A autora gosta de escrever sobre jovens e para jovens, sempre colocando bom-humor em suas histórias. Sua estreia no mercado literário foi com o conto Coração prematuro, publicado em 2013 na antologia Amores impossíveis. Em 2014, lançou sua primeira obra de ficção solo com o livro Boston boys. Três anos depois, publicou o segundo volume da série, com o título Boston boys 2: descendo do palco, um sucesso imediato entre os jovens leitores.

 


 

Citações

“E vocês, pessoas lindas, se estiverem procurando um livro alegre, divertido, super alto astral, jovem, com astros do rock com motos velozes e fãs muito furiosas, leiam ‘Boston boys’, ele me cativou e vai cativar vocês.”
Blog Resenha de Ontem, sobre Boston boys (Globo Alt)

“O rosto e o jeito são de menina, mas o talento e a criatividade são de alguém que, aos 14 anos, já começava a escrever a história que lhe ajudaria a realizar o sonho de ser uma autora. Com apenas 18 anos, na época, Giulia Paim lançava seu primeiro livro, ‘Boston boys’ – em 2014 -, que, hoje, além de ter sido relançado pelo selo jovem Globo Alt, da Globo Livros, ainda ganhou uma continuação, ‘Boston boys 2’. E é com esse frescor jovem que ela conquistou o público, especialmente por conseguir se comunicar com os leitores de uma maneira leve e natural.”
Blog Vai Lendo, sobre Boston boys (Globo Alt)

“Giulia Paim tem uma forma despretensiosa e divertida de escrever, e eu não consegui parar de rir durante toda a leitura. Fiquei encantada e apaixonada pela leveza dos personagens e dos pequenos momentos que me trouxeram de volta à época de adolescente viciada em fanfics na internet.”
Babi Dewet, autora da série de livros Sábado à Noite, sobre Boston boys (Globo Alt)

 


 

Leia mais

Matéria do Jornal do Comércio sobre Boston boys (Globo Alt)


Share

Vídeos

  • Eu aceito os termos de uso
    Romance
    prelo, Astral Cultural.
  • Serviço de atendimento aos corações partidos
    Romance
    224 págs, 2021, Melhoramentos.
  • Boston Boys 2: Descendo do palco
    Romance
    312 págs, 2016, Globo.
  • Boston Boys
    Romance
    360 págs, 2016, Globo.