Keka Reis

Sobre a autora

Keka Reis  estudou rádio e televisão na Unesp e começou a carreira na MTV dos anos 90, onde escreveu, produziu e dirigiu programas de diferentes tipos e formatos. Seu primeiro livro, O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas, foi  lançado em 2017 pela Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras.

A obra foi adaptada para o teatro e para uma série de TV. Em 2018, a autora lançou a continuação da série, com o título  O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro. A escritora atua também como roteirista freelancer desde 2006 e já colaborou para canais como GNT, Nickelodeon, Nat Geo, Sony, Fox, Bandeirantes, Globo, Warner, TV Cultura, Cartoon Network, Discovery Kids, Gloob e TV Cultura.

Em 2016, passou a fazer parte do Núcleo de Dramaturgia do Sesi. Seus trabalhos e roteiros para o público infantojuvenil foram selecionados em mais de sete editais e alguns concursos internacionais.

Atualmente, Keka Reis se dedica à escrita de Casa nova, conto previsto para 2020 em uma antologia de contos reunindo autores que escrevem para o público adolescente.

 


 

Citações

 “Um dos maiores elogios que posso fazer ao livro é que realmente parece narrado por uma garota do sexto ano que convive com outros alunos do sexto ano. E os problemas que se enfrentam nessa idade estão lá: grupinhos de meninas e de meninos que nem sempre se misturam, limites para o uso do celular, sentimentos por colegas que podem ou não estar tomando um rumo que não se quer, descobrir que às vezes a primeira impressão que temos de um colega nem sempre é a mais acertada.”
Revista Polén, sobre O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas (Seguinte)

 


 

Leia mais

Book trailer do livro O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas 

Book trailer do livro O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro

Matéria do Blog da Companhia das Letrinhas sobre a adaptação para teatro do livro O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas

Resenha do Blog Realize Leitura sobre o livro O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas

 


Share

Vídeos

  • Sozinha
    Infantil e Juvenil
    208 págs, 2022, Gutenberg.
  • Medley ou os dias em que aprendi a voar
    Infantil e Juvenil
    232 págs, 2021, Vergara & Riba.
  • O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passo Quatro
    Infantil e Juvenil
    208 págs, 2018, Seguinte.
  • O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas
    Infantil e Juvenil
    184 págs, 2017, Seguinte.