Juliano Holanda

Sobre o autor

Nascido em 1977 em Goiana, Mata Norte de Pernambuco, e crescido em Olinda, Juliano Holanda já conta com uma trajetória consolidada no meio musical, tendo iniciado a carreira artística entre os anos 1990 e 2000, tocando com diversos artistas, dentre os quais Alessandra Leão, Erasto Vasconcelos e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Juliano produz, arranja, toca, conduz e, principalmente, compõe. São mais de 600 canções compostas, algumas gravadas por vozes consagradas como as de Zélia Duncan, Simone, Elba Ramalho, Filipe Catto, Johnny Hooker, Almério e Ceumar.

Em 2015, ganhou visibilidade nacional com a trilha musical da série Amorteamo, exibida na TV Globo. É idealizador da Mostra Reverbo, que reúne 29 artistas com expressiva atuação em Pernambuco. Em 2021, lançou seu terceiro álbum autoral, Por onde as casas andam em silêncio, em que apresenta crônicas sobre os contextos sociais, políticos e culturais do Brasil atual.

Agora, o artista multifacetado se apresenta também como escritor, revelando sua verve criativa e inquieta para a escrita literária.

 


Citações

“Figura elementar e quase onipresente na nova cena musical pernambucana, Juliano se mantém como um compositor profícuo, registrando as memórias do presente em canções.”
Folha de Pernambuco sobre Juliano Holanda

“O ofício primordial de Juliano é a composição. É como compositor que ele se identifica prontamente.”
Revista Continente sobre Juliano Holanda

 


Leia mais

Entrevista de Juliano Holanda para a Carta Capital

Entrevista de Juliano Holanda para a Folha de Pernambuco

Entrevista de Juliano Holanda para o Diário de Pernambuco

Entrevista de Juliano Holanda para a Revista Continente

Site do autor


Share

Vídeos

  • Outras armadilhas desejáveis
    Poesia
    prelo, Maralto.