Luana Génot

Sobre a autora

Nascida no Rio de Janeiro em 1989, formada em Publicidade pela PUC-Rio, com pós-graduação em Marketing e Comunicação pelo IED-Rio e mestre em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ, Luana Génot é a fundadora e a diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e publicou, em 2019, o livro Sim à igualdade racial pela Editora Pallas. É mãe da pequena Alice, adora chocolate e viajar por aí.

Luana é também colunista fixa da Revista Ela, publicada aos domingos por O Globo, já colaborou para os veículos de imprensa Folha de S. Paulo, Meio e Mensagem, além das revista Claudia e GQ. No LinkedIn, foi alçada à categoria Top Voice 2019. A autora é ainda professora convidada de Inovação Social pelo IED-RIO e foi bolsista do Ciências Sem Fronteiras CAPES na University of Wisconsin–Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Integra atualmente a Rede de Responsible Leaders da BMW Foundation e o Conselho da Comunidade B Rio de Janeiro, parte do Sistema B.

Trabalhou na Burrell/Publicis Chicago na área de planejamento estratégico e como voluntária na campanha de Barack Obama, além de ter passado pelos departamentos de Marketing em multinacionais da área de beleza e entretenimento. Foi também modelo publicitária e de passarela. Desenvolve ainda a curadoria de eventos, além da gestão de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica.

 


Citações

“O livro é resultado da dissertação de mestrado de Luana Génot em Relações Étnico-raciais e traz análises da autora, que é diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), e 16 depoimentos de pessoas de diferentes perfis. A obra defende que a igualdade racial é peça-chave para o crescimento das empresas e sua diversidade.”
Coluna Babel/Estadão sobre Sim à igualdade racial (Pallas)

“’Sim à Igualdade Racial: Raça e Mercado de Trabalho’ aborda a desigualdade racial no mercado de trabalho no Brasil. Luana Génot, diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR),  traz 16 depoimentos de pessoas, entre CEO de empresas e trainees, atores e jornalistas, que abordam sobre a desigualdade no ambiente corporativo.”
Revista Máxima sobre Sim à igualdade racial (Pallas)

 

 


Leia mais

Entrevista de Luana Génot para o programa Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo

Matéria sobre Luana Génot e o ID_BR para o Portal UOL

Perfil de Luana Génot na Revista Vogue

Luana Génot no TEDxSaoPauloSalon

 


Share

Vídeos

  • Guerreiras do sim: Somos iguais ou diferentes?
    Infantil e Juvenil
    32 págs, 2022, HarperKids.
  • Mais forte: Entre lutas e conquistas
    Biografia e Memórias
    176 págs, 2021, Companhia das Letras.
  • Sim à igualdade racial: raça e mercado de trabalho
    Estudos sociais, Política e Cultura
    272 págs, 2019, Pallas.