9 de outubro de 2018

Infantil de Antonio Prata sai pela Ubu

“Todo dia bem cedinho a Luiza acorda, tira o pijama e veste a roupa. Ela veste a calcinha, veste a calça, veste a meia, veste a camiseta, veste o casaco e veste o… Jacaré! Jacaré? Não! Jacaré não é roupa, jacaré é bicho! Que maluco!”.

Com uma estrutura simples, o cronista Antonio Prata provoca o riso ao descrever cenas que seriam corriqueiras, não fosse a inesperada presença de um jacaré. A experiência com seus dois filhos pequenos fez o autor refletir sobre o que faz as crianças dessa idade darem risada, descobrindo que o aparecimento de um elemento estranho em uma enumeração ordenada de objetos familiares tem esse efeito. Daí nasceu o livro, que brinca com a ideia de um jacaré surgir em meio a atividades cotidianas, como tomar banho e ir à escola. Sorrateiramente, o curioso animal aparece no universo infantil e transforma completamente a normalidade da cena anterior.
A narrativa vem acompanhada de ilustrações criativas que mesclam realidade e fantasia. Com texto envolvente e desenhos chamativos que despertam a curiosidade, o livro contribui para a formação visual e literária de novos leitores e é indicado para crianças de 1 a 4 anos.

Share

Outras Notícias

Para celebrar Carlos Drummond de Andrade

Por Felipe Maciel Inspirado em iniciativas como o Bloomsday, que celebra […]

leia mais
Marcela Dantés vasculha silêncios em seu primeiro romance

Por Felipe Maciel “Mulher é encontrada mumificada em apartamento cinco anos […]

leia mais
O legado de Oswald de Andrade

Por Felipe Maciel Oswald de Andrade se propôs a mudar o […]

leia mais