16 de novembro de 2006

Elite da Tropa

Elite da Tropa descortina a violência de um ponto de vista absolutamente original – o olhar da polícia. Pela primeira vez, vamos acompanhar a rotina do policial ouvindo sua própria voz, seguindo seus passos, seu drama diário – ele, que recebe salários desproporcionais às ameaças que enfrenta, diariamente e de todos os lados. E que pratica a brutalidade, porque não se sente regido pela legalidade constitucional, e sim pelo imperativo da guerra.
Na primeira parte do livro, concentram-se relatos impressionantes sobre o cotidiano dos policiais de elite, do BOPE. Na segunda, um dos personagens seguirá numa trama que envolve autoridades de segurança, traficantes, políticos e policiais – uma rede que tece alianças improváveis entre os vários atores desse cenário.
O livro é uma ficção baseada nas experiências e vivências dos autores. Cenários, fatos e personagens foram alterados, recombinados e tiveram nomes trocados. Assinado por pelo antropólogo e especialista em segurança pública Luiz Eduardo Soares, pelo Major da polícia militar André Batista e pelo ex-comandante do BOPE Rodrigo Pimentel, Elite da Tropa revela subterrâneos explosivos de uma cidade partida.
“Elite da Tropa mostra as vísceras de uma vida policial sem rodeios nem condescendência. É justamente a crueza o maior trunfo do livro”
Época
 “Elite da Tropa é um soco no estômago da classe média, aquela sentada na poltrona em frente à TV, a clamar por rigor contra a malta de favelados que atrapalha a tranqüilidade do seu domingo”
Zero Hora

Share

Outras Notícias

Nossos autores na imprensa

Confira as últimas notícias literárias sobre nossos escritores Luis Fernando Verissimo: […]

leia mais
Uma vibração de claridade impiedosa

Por Moacyr Godoy Moreira* (Resenha de Em Plena Luz, de Tércia […]

leia mais
Nossos autores na imprensa

Confira as últimas notícias literárias sobre nossos escritores Noemi Jaffe: Em […]

leia mais