15 de novembro de 2010

Os Getka

Duas famílias polonesas. Uma casa azul em meio às dunas. Uma praia deserta no sul do Brasil. Um menino experimentando seu primeiro amor. Verões que se sucedem na memória de Andrzej, escritor que tenta começar um livro após o fim de seu casamento.
Fechado em seu escritório, Andrzej deixa que a memória o leve até tempos mais felizes, quando Jan, o pai, guiava seu Ford por muitos quilômetros de ventosas praias desertas, até o chalé onde sua família dividia os verões com os Getka. Lá estava Lylia, a filha mais nova de Jósef e Danya Getka, pequena, linda e corajosa. Lylia, um amor infantil que perseverou no tempo e que Andrzej jamais poderá esquecer, assim como não esquece aqueles verões, quando a vida despontava como um caminho seguro e iluminado.
Os Getka é uma história sobre gente que recomeçou a vida do outro lado do mundo. Sobre sonhos e pesadelos que carregamos dentro de nós. Uma história de um homem que amava uma mulher. Fantasia e realidade, passado e presente, se conjugam neste belo romance de Leticia Wierzchowski, mostrando que a vida é caprichosa: as portas que ela abre podem fechar-se sem avisos, e nenhuma bússola há de garantir que chegaremos ao destino sonhado.

Share

Outras Notícias

Nossos autores na imprensa

Confira as últimas notícias literárias sobre nossos escritores Luis Fernando Verissimo: […]

leia mais
Uma vibração de claridade impiedosa

Por Moacyr Godoy Moreira* (Resenha de Em Plena Luz, de Tércia […]

leia mais
Nossos autores na imprensa

Confira as últimas notícias literárias sobre nossos escritores Noemi Jaffe: Em […]

leia mais