24 de novembro de 2018

Outra vida

Descreve a história de um homem, uma mulher e sua filha de cinco anos aguardam numa rodoviária a partida de um ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram. Conforme as horas passam, o casal revive os conflitos que os levaram até essa situação extrema, sem saber que outras forças podem ameaçar ainda mais seu precário equilíbrio.

“Rodrigo alcança o nível daqueles escritores que realmente fazem a diferença.” Folha de S.Paulo

“Rodrigo Lacerda demonstra um domínio de estilo surpreendente.” O Globo

São 7h15 da manhã; um homem, uma mulher e sua filha de 5 anos aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram. Com a viagem, o marido espera começar uma vida nova, depois de um período cruel na cidade grande. Foram expulsos da capital pelos fantasmas do passado e pelas deformações de seu projeto comum.

Funcionário de uma estatal e pressionado por necessidades financeiras, ele quebrou seu código de conduta e agora enfrenta a culpa e a perseguição. Sua mulher, no entanto, criou raízes profissionais e sentimentais na capital, que a fazem questionar o casamento e desconfiar da salvação no passado. Por isso, luta até o último minuto contra a partida. Lentamente, contudo, raízes mais profundas do impasse vão se apresentando. Novos acontecimentos e novos personagens perturbam o momento da decisão.

Enquanto aguardam a hora do embarque, os conflitos de cada um emergem de forma silenciosa e dramática, e o delicado equilíbrio que os mantém unidos ameaça ruir a qualquer momento. Outra vida não é só um romance surpreendente sobre o relacionamento amoroso. É também uma narrativa que flagra, a partir dos dilemas éticos e sociais de uma família, as encruzilhadas do mundo contemporâneo. Com estilo apurado, Rodrigo Lacerda constrói uma narrativa de grande intensidade dramática, ao abordar vários temas da vida brasileira e do mundo contemporâneo, costurados com sutileza à trama principal.


Share

Outras Notícias

O legado de Oswald de Andrade

Por Felipe Maciel Oswald de Andrade se propôs a mudar o […]

leia mais
Primeira lista de finalistas do Jabuti 2020

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou no último dia 21 […]

leia mais
Nossos autores na imprensa

Confira as últimas notícias literárias sobre nossos escritores Luis Fernando Verissimo: […]

leia mais