19 de agosto de 2021

A jornada de Lola

Medley, o novo romance para jovens de Keka Reis, acompanha o processo de transformação e autoconhecimento de uma jovem nadadora.

Por Felipe Maciel

Conheça Lola, a jovem de 15 anos que gosta de nadar e de ler e convive com uma pergunta difícil sempre a lhe rondar a cabeça: “Como foi que meu pai morreu?”

Keka Reis é a autora de Medley ou os dias em que aprendi a voar (Plataforma 21), um romance adolescente que acompanha a transformação e o amadurecimento de Lola, uma jovem nadadora. Estamos em 1990, Lola sai de férias e vai para uma pequena cidade do interior.

É lá, distante do mundo, que a adolescente entra em contato com memórias esquecidas e descobre coisas sobre si que nunca antes imaginara. Distante da mãe e do irmão, Lola encara uma jornada de autodescobrimento.

A ideia da obra surgiu há algum tempo, em 2013, mais especificamente, quando a autora cursava uma oficina de longa-metragem. Seria a princípio um roteiro a ser desenvolvido a partir da imagem de um bebê impetuoso que se atira que se atira em uma piscina. Os anos passaram e Medley virou livro, uma obra sensível e delicada!

“Para ganhar um importante troféu, Lola, um prodígio da natação, vai ter que superar medos e obstáculos que vão muito além das águas calmas que ela conhece: se enturmar em uma cidade nova, viver os altos e baixos do primeiro amor e, o mais difícil de todos, encarar a verdade sobre a morte do pai.”, explica Keka Assista ao booktrailer da obra:


Share

Outras Notícias

Purgatório da beleza e do caos

Primeiro autor brasileiro publicado pela Tag Inéditos, chega às livrarias a […]

leia mais
O 11 de Setembro sob outros ângulos

Nos 20 anos dos atentados terroristas nos Estados Unidos que mudaram […]

leia mais
20 anos do 11 de Setembro

Após duas décadas dos atentados terroristas às Torres Gêmeas, em Nova […]

leia mais