9 de junho de 2021

Estreia a séria Dom, inspirada em romance de Tony Bellotto

Por Felipe Maciel

Dirigida por Breno Silveira e Vicente Kubrusly e estrelada por por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, estreia hoje no Prime Video da Amazon a série Dom, inspirada no elogiado romance homônimo de Tony Bellotto lançado pela Companhia das Letras. A produção estará disponível em mais de 240 países.

A trama é baseada na história real de Pedro Dom, jovem de classe média que liderava uma quadrilha de assaltos a residências no Rio de Janeiro e foi morto pela polícia pouco antes de completar 24 anos, em 2005.

“Uma tragédia clássica, a narrativa de um personagem que é impelido pelo destino a um desfecho trágico do qual ele não consegue escapar. A luta do pai do Pedro, ex-policial que combateu o tráfico de drogas, para tirar o filho do vício e do crime é também muito tocante e reveladora.”, disse Bellotto à revista Quatro cinco um à época do lançamento do livro.

Em 2010, o escritor conversou com Breno Silveira que o convidou para escrever um roteiro sobre a vida de Pedro Dom. Assim, ele conheceu Victor, pai do rapaz, que lhe revelou cartas e segredos dessa história. “O filme acabou não acontecendo. Anos depois, por insistência do Victor, retomei as anotações para o roteiro e senti que havia ali material para um romance.”, recorda o autor.


Share

Outras Notícias

Viva Ariano!

Por João Schlaepfer Ariano Suassuna é um gênio da poesia, da […]

leia mais
A dor da perda transformada em arte

Noemi Jaffe relata os dias após a perda da mãe, vasculhando […]

leia mais
Novos ventos para a literatura brasileira

Por Felipe Maciel Os últimos anos foram duros para o mercado […]

leia mais