4 de agosto de 2021

Manoel de Barros para crianças

Reverenciado por sua poesia lúdica e pela habilidade inventiva com as palavras, Manoel de Barros fascina o pequeno leitor.

Por Felipe Maciel

Crianças inventam palavras, se maravilham com o mundo ao redor e têm a ousadia de brincar com os sentidos. Manoel de Barros sempre manteve em si e em sua poesia este olhar “absurdado” em tudo que via e sentia.

Talvez, por isso, sua poesia fascine também os pequenos leitores. A Companhia das Letrinhas já havia publicado Cantigas por um passarinho à toa e Poeminha em língua de brincar, com ilustrações inéditas de Kammal João e novo projeto gráfico. Agora, a coleção ganha mais um belo reforço com Exercícios de ser criança, ilustrado em parceria por Kammal e Fernanda Massotti.

Um menino que carrega água na peneira e descobre as palavras, uma menina que brinca no quintal ao lado do irmão. Com as típicas palavras e rimas inventivas consagradas na obra adulta de Manoel de Barros, a nova edição deste clássico da poesia infantil brasileira ressalta a imaginação do escritor em imagens coloridas e repletas de texturas.

E, assim, o poeta chega às novas gerações. Entretanto, não há classificação etária para se deliciar com Manoel de Barros! Sua poesia é para todos.


Share

Outras Notícias

Ilana Casoy: a dama do true crime brasileiro

Conheça três livros da escritora e criminóloga que analisou dezenas de […]

leia mais
A elegância literária de Lygia Fagundes Telles corre o mundo

Um dos maiores nomes da literatura brasileira do século 20, Lygia […]

leia mais
Minha vida de agente literária

Por Felipe Maciel Celebrando 40 anos de carreira dedicada à literatura, […]

leia mais