22 de janeiro de 2022

As feridas, os medos e a solidão do homem negro


Originalmente publicado de forma independente, “Homens pretos (não) choram” ganha nova edição em capa dura e com três textos inéditos pela HarperCollins.

Por Felipe Maciel

Homens pretos (não) choram, de Stefano Volp, já está em pré-venda e ganhará em breve nova edição pela HarperCollins, incluindo três contos inéditos, novo projeto gráfico, prefácio de Jeferson Tenório, recomendação do Emicida, além de uma releitura do propósito do livro em versão em capa dura.

Criado em Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, o escritor, tradutor e roteirista publicou o livro de forma independente por meio de financiamento coletivo no Catarse. A obra conquistou milhares de leitores pelo boca a boca (uma espiada nos comentários da Amazon já dão uma ideia da repercussão) e o autor foi tema de artigos e perfis publicados nas revistas Veja, GQ, Claudia e Rolling Stone.

Com a nova edição publicada por uma grande editora, novos leitores terão a oportunidade de conhecer a inquietude e a potência das reflexões do autor. O homem negro tem espaço para ser vulnerável? Esse homem pode chorar e existir ao mesmo tempo? Eis alguns dos questionamentos elaborados por Volp.

“Sua busca pelo novo (e por traçar um caminho que permaneça aberto para os que hão de vir) faz dele um daqueles que tem no seu fazer a essência da frase de Albert Szent-Gyorgyi – ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou.” As palavras de Emicida são certeiras.


Share

Outras Notícias

Ilana Casoy: a dama do true crime brasileiro

Conheça três livros da escritora e criminóloga que analisou dezenas de […]

leia mais
A elegância literária de Lygia Fagundes Telles corre o mundo

Um dos maiores nomes da literatura brasileira do século 20, Lygia […]

leia mais
Minha vida de agente literária

Por Felipe Maciel Celebrando 40 anos de carreira dedicada à literatura, […]

leia mais